Chambre de Commerce Luso Ivoirienne
FrançaisPortuguês
by Transposh - translation plugin for wordpress

Torne-se Membro

Para as empresas portuguesas, o mercado marfinense oferece uma série de oportunidades, bem como desafios.

A economia da Costa do Marfim, motor da economia na África Ocidental francófona recuperou da crise política e militar em que o país foi dividido em dois.

Costa do Marfim é a maior economia do UEMOA (União Económica e Monetária da África Ocidental), representando 40 por cento do PIB total da UE. Talvez mais conhecido como o maior exportador de cacau do mundo, Côte d'Ivoire também exporta café, algodão e borracha, tornando-a o 4t maior exportador de mercadorias em África subsaariana, depois da África do Sul, Nigéria e Angola. O petróleo também se tornou uma das principais exportações da Costa do Marfim tal como o ouro, cuja prospeção se tem intensificado nos últimos anos nas regiões do centro e norte do país, contribuindo assim para o crescimento da economia nacional.

A Costa do Marfim tem infraestruturas relativamente desenvolvidas em comparação com outros países da África Ocidental.
Em Abidjan, capital económica do país encontra-se o segundo maior porto de África e um moderno aeroporto internacional com uma vasta rede de rotas aéreas com conexões para a Europa, África e Médio Oriente.

O governo costa-marfinense encoraja ativamente o investimento estrangeiro através de fusões, aquisições, joint-ventures e criação de empresas.

A Costa do Marfim tem um centro de promoção de investimentos, CEPICI (Centro de Promoção de Investimento na Costa do Marfim), que fornece informações sobre o investimento e à semelhança da Câmara do comércio presta assistência aos empresários interessados ​​em começar um negócio no País no sentido de desenvolver relações comerciais entre os dois países.